Estudante que é estudante sabe que não se vive sem cafeína. Seja numa boa bica (ou cimbalino mais a Norte), refrigerantes ou bebidas energéticas, esta é sempre a companhia para as tardes e noites de estudo intensivo. Mas os dias quentes estão a chegar e o café que antes era o despertador favorito começa a fazer demasiado calor.
A solução pode ser fazeres tu mesmo gelados de café. Para isso vais precisar daqueles moldes plásticos para gelados que se compram em qualquer hipermercado, IKEA ou loja oriental. São reutilizáveis até ao infinito ou até se partirem, fazem vários gelados de cada vez e podes ir experimentando as tuas próprias misturas. Mas antes testa a nossa receita, porque não há nada melhor que café forte, leite condensado, chocolate e gelado, tudo junto. As quantidades apresentadas dão para oito peças.
Precisas de duas chávenas de café forte (de cafeteira é mais fácil, já que faz maior quantidade que uma máquina de café ao mesmo tempo), dois terços de chávena de leite condensado e uma colher e meia de sopa de cacau sem açúcar.
Mistura o café frio com o leite condensado, junta o cacau e prova. Podes acrescentar mais cacau ou mais leite condensado conforme o teu gosto, mas tem em atenção que com demasiado cacau e os gelados não ficarão tão duros. Ninguém quer deixar cair meio gelado em cima daquele trabalho tão importante, pois não?
Deita a mistura nos moldes e leva ao congelador durante cerca de oito horas. O melhor é fazer à noite para estarem prontos de manhã. Para tirar os gelados, mergulha o fundo do molde em água morna até serem fáceis de puxar.




0 comentários:
Enviar um comentário